23/05/2011

É muito triste ver essas pessoas desse jeito tao perto de nós!!!

O povo do nordeste brasileiro conta com a solidariedade do povo de outras regiões do Brasil para ajudar mais... porque se depender do governo....
Nós vemos que o governo se preocupa muito em ajudar outros países enquanto isso a fome assolam os nossos brasileirinhos  sem dó!!!
Deus é nosso pai, isso quer dizer que para Deus somos todos irmaos,  logo estamos deixando o nosso irmao morrendo aos poucos...


De quem é a culpa?
Prefeituras, governo estadual e federal, numa só voz, acusam São Pedro pela situação. A falta da chuva é a grande culpada pela seca no sertão e pelo rodízio de água na capital sergipana. Mas essa é uma desculpa que não pode ser usada eternamente.

No sertão nordestino, encontramos os argumentos que desmentem a desculpa utilizada pelos governantes. Existem comunidades a cinco quilômetros da margem do rio São Francisco que não têm água para o consumo humano. Em contrapartida, grandes latifúndios possuem modernas irrigações para o cultivo de manga e uva. Uma cerca separa aqueles que não têm água para beber e para garantir sua sobrevivência daqueles que possuem água abundante para garantir o lucro e manter a estrutura oligárquica predominante na região há anos.

Investimento público para garantir a vida do sertanejo
É preciso mudar a política imposta na região pelo governo federal e seus parceiros. O governo deveria ser rápido para garantir a vida do nordestino da mesma maneira como é rápido em destinar milhões para salvar os banqueiros.

 O que fazer???
Se nada puder fazer, ore e  agradeça a Deus cada instante por ter o que comer, por ter o que vestir, onde repousar a cabeça. A bíblia diz que devemos chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem. Assim, se está feliz ótimo, devemos estar felizes pela sua alegria; mas se achar quem necessite de ajuda, entenda sua dor e se for possível faça alguma coisa por alguém.
 O seu comentario a sua opiniao é muito importante por favor pense comigo me ajude a ajudar alguem!!!

2 comentários:

  1. é realmente horrivel de se pensar que neste momento exista tantas pessoas sofrendo por isso cada um pode fazer um pouco, a net por exemplo é uma arma que temos a nosso favor para ajudar, como disse a palavra de Deus o jejum que Deus se agrada e de estendermos a mao para os necessitados. gostei do blog ja estou seguindo
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabtiela obrigada pelo comentario!!!
    Eu escrevir essa postagem porque tenho certeza que existe muitas pessoas que pensam como voce!!! eu acredito que tudo na vida passa o sofrimento das pessoas um dia chega ao fim.
    Obrigada por ter gostado do meu blog e pora está seguindo.

    ResponderExcluir